Tarefa nº3 - Resenha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tarefa nº3 - Resenha

Mensagem  profleo em Ter Ago 30, 2011 8:02 pm

Olá pessoal.

Vamos para a última é mais importante parte desse nosso trabalho de construção dos conhecimentos. Vocês usarão seus conhecimento adquiridos durante os debates no fórum e a explanação do conteúdo em sala para elaborar uma resenha.

Você não sabe o que é uma resenha? [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e descubra.

O texto base para a elaboração da resenha é esse: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Além de seguir o modelo de resenha proposto no site, vocês deverão cumprir os seguintes requisitos:
- Não retirar nada da internet. O único texto de apoio é o dado a vocês.
- Mínimo de 300 palavras
- Prazo: 30/08 a 13/09 ás 23:59h
- Valor: 1,0 ponto se estiver de acordo com as regras da resenha e tiver coerência, coesão, objetividade, conteúdo, ortografia e gramática adequadas.
- Se for detectado plágio da internet ou cópia de algum dos colegas, a nota da resenha será automaticamente anulada.

_________________
Prof. Leo Bezerra
O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele.
Immanuel Kant

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Email: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Twitter: @LeuhKairos
Facebook: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Google Plus: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
profleo
Admin

Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 30

Ver perfil do usuário http://geografiacsa.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarefa nº3 - Resenha

Mensagem  Higor de Souza em Qua Set 07, 2011 11:45 am

É um processo de união de vários países com o intuito de ampliar nosso meio econômico,culturais é político.E dessa forma tornando uma aldeia global,no qual estão interligado os países mais desenvolvidos,fazendo com que a uma aproximação de pessoas é facilitando o processo de transporte de mercadorias ou ate mesmo negócios financeiros sem precisar de taxas alfandegárias.E com conseqüência disso a um aumento da concorrência.
Sendo a globalização a ultima fase do capitalismo se tornando importante no mundo inteiro,pois seu processo se da pelos fatos tecnológicos é o aumento do comercio mundial.
O processo de tecnologia que no qual é a internet,televisão,telefone foi o mais eficaz pois interligavam as grandes industrias facilmente.
Com o crescimento do comercio mundial teve sua implicação no transporte pois era através de navios,aviões entre outros que era levadas as mercadorias para os outros países.
Outro grande fator pra o crescimento global foi a transnacionais e as multinacionais,pois elas visavam o crescimento de outras atividades comercias em diferentes regiões. Alem da formação dos blocos econômicos que estão se fortalecendo no mercado por causa da concorrência.
Mas como toda ação tem uma reação,todos esse processos mencionados da globalização existem seus pontos negativos pois a grandes riscos que a sociedade esta exposta a receber como:vai aumentar a desigualdade social pois não é todas as pessoas que conseguem manter esse crescimento,ha vera uma alta descriminação dos estrangeiros,um aumento na poluição pois será maior fluxo de pessoas e transportes,haverá conflitos de culturas e costumes entre os países,terá mais facilidade de entrar em nossas fronteirar refugiados é como conseqüência uma aumento de estrangeiros em nosso território,exploração de crianças é mulheres, é por ultimo,podendo trazer doenças contagiosas para nosso pais.
Com globalização haverá muitos beneficiários,mais também muitos ficaram prejudicados com esse crescimento,pois beneficiarão mais as pessoas de renda mais alta.






Higor de Souza

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarefa nº3 - Resenha

Mensagem  VonGrapp em Dom Set 11, 2011 11:40 am

A Globalização é a rápida troca de informações de pessoas, estados, cidades, países, com uma alta tecnologia. A cada ano que se passa essa tecnologia apenas aumenta, aumentando também logicamente, o número de informações possíveis em uma única transmissão.
O homem se preocupou durante todos esses anos passados, em apenas se sentir confortável, mesmo que a natureza já fizesse isso para ele, desse tudo, ele se importava em ficar ainda melhor. Bom, isso aconteceu, mas agora o ser humano tem que se preocupar com o que ele fez a natureza durante todo esse tempo. Os impactos que foram causados por ele para que se pudesse alcançar o conforto.
Nos dias de hoje, o “Ser Racional” vive no topo de tudo que poderia criar, domina diversos campos que antes não eram domados, mas e a natureza? Apenas fala-se em mudar e mudar, porém, querem manter o custo de vida deles e ainda preservar a natureza. Como irão conseguir diminuir todo esse processo feito durante anos, manter toda essa tecnologia, e salvar a natureza? È utópico imaginar, pensar, querer fazer a salvação da natureza mantendo tudo que se tem hoje.
Cada ação tem um custo, e o custo de ter esse conforto, esse número incrível de trocas de informação, é acabar com o que se tem de melhor, de graça, o que foi dado, a natureza. Por mais que se tenham tecnologias sustentáveis, países como Estados Unidos, uma grande potencia mundial, não se importa com os outros, ou com o mundo, se importa em ficar mais forte e poderosa, afinal é o que o capitalismo busca: Poder.
Os seres que habitam o planeta terra são vitimas de suas próprias atitudes, as vezes simples, como tomar banho, lavar a área, fazer compras. Se chegou a um ponto onde não tem mais volta, e o que mais é lamentável, é saber que trataram mal o que se tinha de presente, de bom, se preocupar com o que não deveria ser preocupação.

_________________
"Faça-se a Justiça, Mesmo que Desabem os Céus!"
avatar
VonGrapp

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarefa nº3 - Resenha

Mensagem  Thiago Vinicius em Dom Set 11, 2011 1:45 pm

A globalização é o ultima fase do capitalismo que busca a integração econômica, social, cultural, política entres todos os países do mundo onde teve inicio no final do século XX e inicio do século XXI onde busca a formação de uma aldeia global para aumentar a relação entre mercados em todos os países.
Os riscos de uma conseqüência da globalização estão no fato de ela se desenvolver de forma incontrolável, pois a globalização além da busca da integração dos fatores ditos acima ela tem uma preocupação maior com a economia onde ocorre à busca de vários meios para que a economia possa sempre estar em alta e se isso falha ocorre uma grande crise mundial como a que ocorreu em 2008 e que ainda tem influencia nas economias de vários países que não conseguiram uma total reabilitação depois da de 2008.
No caso social essa conseqüência pode vir em conflitos sociais como a religião, raça, desprega que é um caso que a globalização não consegue acompanhar, pois muitas pessoas estão desempregadas mesmo com a globalização. A sociedade pode Também a vir se prejudicar pelos seus próprios atos, pois se ela escolher prejudicar a natureza para aumentar a economias ela sofrerá com o aumento da temperatura a seca então são atos que ela própria fez.
Enfim a globalização e algo muito bom, mas que já vem causando conseqüências a todos nós e que isso só acontece porque ela esta ocorrendo exageradamente é um grande exemplo dessas conseqüências da globalização é a grande crise econômica que estamos vivendo desde 2008 mas além dessa tem também a questão ambiental onde a própria sociedade comete seus erros e faz com quem também sofre as conseqüências de seus atos pois o homem sempre se preocupou em se sentir mais confortável é mesmo sempre tendo alertas dos seus atos acaba deixando de lado e ligando para si próprio.
avatar
Thiago Vinicius

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarefa nº3 - Resenha

Mensagem  Larissa Moreira em Dom Set 11, 2011 2:56 pm

A globalização é a união e interação de diversos países para beneficiar a população. Essa globalização trouxe diversos benefícios tecnológicos, presentes atualmente na vida dos seres humanos. Já era de se esperar que todos esses avanços e benéficos trariam conseqüências irreparáveis aos seres humanos. Mesmo com toda essa certeza, o ser humano nunca teve certa preocupação com os frutos que proveriam dessas atitudes.
Certo de que poderia dominar o mundo, o homem faz e refaz tudo que pode beneficiá-lo e nunca pensa nos danos que podem ocorrer em reflexo de suas atitudes. Porém, nos últimos anos a natureza vem demonstrando seu poder, e mostra em fatos que ninguém tem capacidade para dominá-la ou tecnologia suficiente para suportar os danos que ela pode provocar.
Vivenciado tudo que anda acontecendo no mundo, se evidencia que todas as degradações à natureza, causadas pelo homem, não tem mais possibilidade de retroceder em busca de uma solução benéfica aos dois lados. Ou seja, todos os danos que o homem já causou ao meio ambiente são visíveis nos atuais problemas socioambientais. E se fica a duvida, será que é possível retroceder e salvar o planeta ou já se viveu tudo que era possível e chegou à hora de parar e acabar por aqui mesmo?
Só o tempo pode responder essa pergunta, mas por tudo que vem acontecendo, fica claro que o homem não retrocederá para salvar o mundo e a natureza também não será capaz de poupar a vida dos seres, pois ela já foi muito devastada pelo homem.
A população não é capaz de abdicar de todo seu conforto em prol de um bem comum. Portanto, não será possível uma reestruturação ambiental ou um abandono das descobertas feitas pelo homem para uma preservação natural ao meio.
O fato é que o homem se achou “o deus do mundo” e não pensou nas consequências que poderiam vir no futuro em resposta do que foi feito no passado. Hoje, portanto, ele tem que pensar no presente, cuidar do que foi feito no passado e preserva para o futuro.

Larissa Moreira

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarefa nº3 - Resenha

Mensagem  Aíla A. em Seg Set 12, 2011 8:06 pm

Na globalização sua principal tese é a interação dos países para um melhor relacionamento, onde todos saem beneficiados. Ela pode unir países para que possam integrar seus produtos, com exportações e também importar produtos de outros países para seu consumo. De fato, ela também não tem só a nos oferecer essa integração comercial entre os países, como nos proporciona a ampliação e a influencia cultural, social e política de determinados países.
Mas nem tudo é como parece pois apesar de nos beneficiarmos muito com a globalização, tem alguém que sofre em silencio, ultimamente nem tão silencioso assim, para chamar um pouco de nossa atenção ele vem se mostrando feroz e revoltando com tantos maus tratos fazendo com que seus maiores integrantes possam revidar, com o que podemos chamar hoje em dia de catástrofes naturais; o meio ambiente é o nome desse sofredor que vem lutando contra o desmatamento, os países precisam de madeira e para isso procuram aquele país onde mais tem madeira para inicializar o tal processo de globalização para adquirir aquilo que le provem. E não é só a mata que clama por socorro, tem os animais que vem sendo criados, já com um proposito de serem exportados para serem consumidos. Também tem a questão da deterioração do patrimônio natural, pois os países vem devastando matas para fazer o plantio de comidas para serrem exportadas, e tem também a agropecuária que é um forte inimigo do meio ambiente. Empresas multi nacionais vem sendo criadas em todo o mundo, e isso como todos bem sabem, ira afetar no efeito estufa com todo aquele gás carbono e emissão de radiação que vem sendo liberado todos as dias para o nosso ar.


Última edição por Aíla A. em Ter Set 13, 2011 5:56 pm, editado 4 vez(es)
avatar
Aíla A.

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarefa nº3 - Resenha

Mensagem  Indiara de Santana Bastos em Seg Set 12, 2011 8:19 pm

A globalização iniciou após a Guerra Fria, ela pode ser conceituada como um processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo, as pessoas, os governos e as empresas trocam idéias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais por todo o mundo.
Como se pode perceber a globalização não é uma coisa que vem acontecendo no presente, mas é uma realização que já vem acontecendo de longa data, ela é um fenômeno que envolve países pobres, ricos, grandes ou pequenos atingindo todos os setores da sociedade, as coisas vêm mudando muito rápido e a globalização é uma ferramenta que ajuda as pessoas acompanharem essas mudanças.
E isso pode fazer com que os riscos de uma conseqüência da globalização sejam vistos de forma positiva e de forma negativa, por exemplo, a globalização pode ser vista de forma positiva quando ela faz com que o espaço mundial fique mais integrado outro exemplo é que o consumidor foi beneficiado, pois podemos contar com produtos importados mais baratos e de melhor qualidade, e ela pode ser vista de forma negativa quando ela fará com que ocorram conflitos religiosos, raciais, econômicos e outros, por causa da fácil integração entre os países de todo o mundo, como já foi citado anteriormente e outro exemplo a globalização pode causar o desemprego, pois muitas empresas aprenderam a produzir mais com menos gente, e para tal feito elas usavam novas tecnologias fazendo com que o trabalhador perdesse espaço.

Indiara de Santana Bastos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarefa nº3 - Resenha

Mensagem  samara marques em Seg Set 12, 2011 8:49 pm

A globalização pode se dizer que é a integração econômica , cultural , social e politica ,e om ela todos esse fatores podem ser alterados , ela é como se fosse uma necessidade do capitalismo para pode obter mais lucro no mercado , ainda mais se este estiver em alta .
Um modo que pode ser entendido melhor sobre a globalização por exemplo produtos da china que são transportados para o Brasil a baixo preço , isso serve para o beneficia o mundo dos negócios.
A tecnologia ajudou bastante no meio do mercado , é o modo mais pratico e rápido dos dias atuais , o qual traz muitos benefícios .A globalização em si abre as portas para os fluxos internacionais e para as melhoras do capital , mas nem tudo é um mar de rosas pois a globalização pode influenciar nas diferenças de classes , muitos conflitos podem ocorrer.
A globalização é uma forma de generalizar todos os setores,pois todos giram em torno de uma só economia, em torno de uma nação e ainda dos mesmos interesses e isso é o que faz alguns países se tornarem parceiros e criarem conflitos, a globalização tem tudo a ver com o aquecimento global, pois quanto mais países se unirem mais irão querer aumentar suas economias, para isto terão que gerar mais empregos, mais indústrias e consequentemente mais desgaste ambiental por isso no mundo todo existe ongs que apoiam empresas com iniciativas sustentáveis, para que elas possam crescer e aumentar a economia e o desenvolvimento mundial sem afetar o meio ambiente e as fontes primárias, pois colocando em risco o meio todos nós sofreremos com as consequências la na frente e do que irá adiantar ter tanto dinheiro e nao estar mais aqui para poder usufruir por isso tudo tem que ser feito com bastante cuidado, e com bastante consciência .
A globalização é a fase mais avançada do capitalismo. Com a queda do socialismo, o capitalista tornou-se predominante no mundo. A consolidação do capitalismo foi o que deu iniciou a era da globalização, principalmente tecnologica, econômica e comercial.

samara marques

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: Tarefa n°03

Mensagem  Nathália Jade em Ter Set 13, 2011 4:44 pm

Antigamente se era mais difícil obter um bem material que todos os países pudessem possuir. Hoje já é diferente a situação, quando algo é inventado em um país outras populações já puderam também usufruir.
Por meio dessa globalização envolvendo-nos podemos trocar informações sociais, econômicas e políticas. E a cada dia que passa os meios tecnológicos que nos cercam se tornam mais avançados e utilitários.
Contudo quanto mais globalizados mais problemas teremos com relação ao equilíbrio da natureza... As dificuldades que passamos com as mudanças de climas exagerados, o calor (devido aos raios solares em excesso), fazendo com que vegetações estraguem queimadas, o aquecimento nas geleiras formando lagos e causando um grande desequilíbrio póstero.
Mas toda essa desarmonia é devido nós usufruirmos os recursos da natureza a nosso único e exclusivo interesse. Muitas mortes já foram causadas por enchentes, ventanias, terremotos e ainda continuamos retirando a harmonia que pode destruir coma vida na terra.
Além de todas essas questões também somos seduzidos pelo consumismo de sempre comprar bens para nos satisfazer... Qual o resultado? Muita divida mais cargas horárias de trabalho e sempre comprando mais do que podemos pagar.
...Analisando todos esses assuntos nota-se que a globalização chegou a ser um grande risco para nós, o nosso desejo de criar novos aparelhos ou até mesmo aprimorar as coisas que já temos com o objetivo de nos preencher fisicamente é maior do que tentarmos recompor os elementos que estão escassos na natureza ou até mesmo tentar ajudar a não eliminar com algumas espécies de animais bem extintos e para que uma hora não venhamos nos arrepender de todos os nossos atos cometidos nos passado podendo assim vir ater uma possibilidade de não haver mais vida de ambas as formas em nosso planeta terra em um futuro bem próximo a todos nós. Diante disto o que devemos fazer? Devemos encara nossa verdadeira situação e tentar aos poucos reconstituir tudo aquilo que ti
ramos exageradamente.

Nathália Jade

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tarefa 03: Resenha

Mensagem  Suelen Cristina em Ter Set 13, 2011 5:01 pm



A palavra globalização quando foi empregada, teve uma amplitude muito grande. Ao invés de facilitar deixou as pessoas um pouco mais confusas.
Na verdade esse termo tem como significado nada mais que a aceleração do processo de internacionalização econômica. O avanço da tecnologia também é um indício desse fenômeno global, pois com a integração do capital entre os países a inovação nessa área é um fator inevitável.
Contudo com o crescimento da interdependência global comprometeu muito as decisões políticas em várias parte do planeta, pois cada vez mais estão se deixando levar pelo o que acontece no mundo afora.
A globalização é praticamente comanda apenas pelos países ricos, como foi possível ver a pouco tempo atrás, quando aconteceu a crise nos Estados Unidos e quase que a economia mundial veio abaixo.
A Globalização é uma política que emprega o liberalismo econômico em todos os níveis.
Muitos acham que a globalização acarretou em apenas coisas boas, muito pelo contrário, chegou a acentuar as diferenças já existentes, pois não pense que ao intensificar-se, o capitalismo o fez de maneira a beneficiar e atingir todas as regiões e grupos sociais com a mesma intensidade.
Países pobres ficaram mais pobres e países ricos ficaram mais ricos.
Isso se deu a partir da Revolução Industrial onde as pessoas foram trocadas pelas máquinas e por conseqüência perderam seus empregos. A facilidade de produção é uma grande solução para as empresas e um grande problema para os trabalhadores.
Esse não é o único problema, pois com grandes inovações, são requisitadas das pessoas experiências, como ensino superior, coisa que antigamente não era necessário, pois o conhecimento era aprimorado por tempo de trabalho na área.
Também uma grande conseqüência, como a criação de armas cada vez mais poderosas, capazes de destruir nações inteiras em pouco tempo. É por isso que cada vez mais se ouve falar no começo de novas guerras entre países.

Suelen Cristina

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarefa nº3 - Resenha

Mensagem  Mariele em Ter Set 13, 2011 5:30 pm

Like a Star @ heaven
O mundo se modernizou , as pessoas se modernizaram , vivendo em uma sociedade banalizada por suas próprias atitudes.
O homem consumidor e produtor procura através dos meios conseguirem benefícios, logo por pensarem neles mesmo, acabam que por esquecer que suas atitudes hoje podem resultar no dia de amanha. É notável a destruição vinda com a evolução tecnológica do homem. As florestas estão sendo cada vez mais devastadas para que se consigam riquezas, uma natureza antes vista para o laser das pessoas hoje é uma ameaça, e os responsáveis? O homem , que produz , colhe, enriquece e não se importa com as conseqüências do mundo la fora .
A idéia de enriquecer degrada não só o meio ambiente, mais também uma sociedade, pois em um mundo que se globaliza as culturas e costumes são quase que totalmente ignorados, exigindo assim uma mudança para que se consiga adaptar-se ao meio em que vive. A evolução chega a ser algo assustador, produtos já quase que não são novidades para quase ninguém, pois esperasse cada vez mais que o meio se modernize. Produtos que levavam ‘ anos ’ para serem colhidos, hoje em dia passam por um processo de modernidade o qual desenvolve seu crescimento em apenas alguns dias. Ate os alimentos estão envolvidos em um avanço tecnológico. Pode- se notar, portanto que a modernização do meio cresce a cada vez mais e as conseqüências desse ato se tornam também cada vez mais freqüentes, quanto mais o ‘solo’ é devastado para a riqueza, mais a natureza se empobrece e se revolta contra as pessoas que deveriam cuidar da mesma, pois precisam dela para sua sobrevivência. Se modernizar é bom, pois da à idéia de crescimento, desde que essa modernização não prejudique o meio em que habita, hoje destruímos amanha somos destruídos.
Like a Star @ heaven
avatar
Mariele

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarefa nº3 - Resenha

Mensagem  Jáfer em Ter Set 13, 2011 6:19 pm

Globalização é a troca de informações de todo modo entre as diversas nações do mundo, seja ela troca de conhecimento, venda de produtos etc, ou seja a interação no mundo.
A globalização possui dois lados o bom e o ruim, o lado bom se dá ao fato de que a troca de informações ajuda no desenvolvimento do mundo em diversos aspectos, a globalização só acontece por causa do capitalismo, se não fosse essa forma de pensamento a globalização teria apenas um lado o bom. O capitalismo acaba corrompendo as pessoas para apenas lucrarem, visando o crescimento , sendo assim acaba denegrindo a ambiente em que vivemos, explorando desenfreadamente os recursos naturais, que são a matéria prima para tudo que produzimos. Essa exploração desenfreada e regrada a lucro por fim destrói as fontes naturais que fazem parte do ambiente em que vivemos.
A globalização deste modo acaba fugindo do seu âmbito principal e acabamos nos “ arrependendo” e olhando para os erros do passado para não acontecer no futuro, porém a maioria desses erros não são tão fáceis de ser reverter, a única coisa opção possível é a sustentabilidade, pensando em não reverter e sim ao menos diminuir os efeitos causados pelo constante uso errado das nossas fontes naturais. Métodos de reciclagem, entre outros servem para amenizar os efeitos da globalização desenfreada. Esses métodos permitem que o ser humano viva na mesma zona de conforto criada por ele mesmo nos tempos passados da globalização desenfreada e amenizando os danos causados posteriormente por essa zona de conforto.
avatar
Jáfer

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarefa nº3 - Resenha

Mensagem  malanny em Ter Set 13, 2011 8:46 pm

Após a derrubada do socialismo,a internacionalização do capitalismo atinge praticamente todo o planeta e apartir daí surge a globalização,marcada basicamente pela mundialização da produção,da circulação e do consumismo.Nessas condições,a eliminação de barreiras entre as naçoes torna-se uma neessidade,a fim de que o capital possa existir sem obstáculos.
Embora a globalização seja mais intensa e sentida na economia,ela também ocorre na informação,na cultura,na ciência,na política e no espaço.Como exemplo disso milhares de jovens do mundo inteiro,assemelham-se em alguns costumes usam roupas muito parecidas,ouvem as mesmas músicas,preferem fast food,frequentam shopping center.Ficam horas conectados na internet.
O processo de Globalização pode se dizer que é a forma como os países se envolvem e aproximam pessoas, assim, interliga o mundo, levando em consideração aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos. Com isso, gerando a fase da expansão capitalista, onde é possível realizar transações financeiras, expandir seu negócio até então restrito ao seu mercado de atuação para mercados longes,outros paises, sem necessariamente um investimento muito grande, pois a comunicação no mundo globalizado permite a expansão, assim, obtêm-se como conseqüência o aumento da concorrência.Os riscos de uma consequência da globalização podem ser negativos pois a globalização é seletiva,porque escolhe alguns lugares,certas atividades,determinados setores e alguns grupos ou segmentos sociais para serem interagidos com o mundo e desfrutatem de inegáveis benefícios,e outros acabam sendo excluidos,rejeitados.A globalização é um dos processos de aprofundamento da interação econômica, social, cultural, política, com o barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo as sociedades do mundo estão em processo de globalização desde muito tempo.Todo o mundo procura globalizar-se,nós também as pessoas.Pois o ser humano é vaiodoso, ele quer sempre crescer,os jovens, pode-se ver muito pelos produtos eletronicos.Entao a globalização começa a cada dia,todo dia ao amanhecer,pois estamos sempre globalizando,algo que é boom e também tem seu lado ruiin,pouco mas tem.
avatar
malanny

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarefa nº3 - Resenha

Mensagem  Mikaelly Gomes em Ter Set 13, 2011 9:24 pm

Após a segunda guerra mundial o socialismo é derrubado e inicia-se o capitalismo e apartir daí surge a globalização,sendo conhecido como um sistema social e econômico que estabelece uma comunicação entre as pessoas e os países e o mundo.Este sistema faz com as pessoas,as empresas e os países troquem idéias e façam transações,assim destruindo barreiras.
Os riscos de uma consequência da globalização pode ser boa pois pode fazer com que os países fiquem mais integrados,assim fazendo com que se espalhem aspecto culturais,ajuda nos acanços tecnológicos e faz com que os produtos sejam importados com valores mais baratos,mas a consequencia pode ser ruim,por exemplo com a robotização das fábricas a mão-de-obra acaba diminuindo,assim causando o desemprego,outro exemplo é que a globalização tende a tornar o espaço mundial cada vez mais desigual.
Assim pode-se perceber que a blobalização não é uma coisa que está acontecendo de agora,mas que vem acontecendo desde o início da historia.E ela vem crescendo cada vez mais,fazendo com que todos nós sofremos os riscos de uma consequencia da globalização.[justify]

Mikaelly Gomes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarefa nº3 - Resenha

Mensagem  Brenda Gomes em Ter Set 13, 2011 10:48 pm

É um assunto muito fácil de ser entendido, porém bem amplo por ser algo social que acontece com avanços e muda a cada dia com evoluções e até mesmo com retrocessos.
Uma estratégia usada pelo o mundo que acaba tornando os produtos uma forma padrão, um investimento no mercado com sua fantástica sofisticação ajudando ainda mais na tecnologia, logo está ligada a industrialização, ou seja, mais capitais giram em torno disso, um exemplo bem vivo, são as aplicações realizadas pelo o mundo o inteiro.
As evoluções que levam a popularização como o: computador, a televisão,o telefone mostram como esta ágil o comércio. Computador era algo espaçoso, telefone era para ricos e televisores para poucos,com imagem preta/branca e menos informação.
Só que por ser algo tão grandioso, ainda existe uma minoria que não pode usufruir, pelo o fato de ocorrer de forma desigual pelo o mundo. Mesmo com o aumento em todo o mundo, o fluxo não é o mesmo nos locais mais ricos, para os que possuem mais condições, se torna algo ainda mais comodo.
Com o crescimento de serviços e mercadorias, cada modo de investir trás uma vantagem, pois é algo que já se tornou essencial na vida de todos, alem de serem elementos centrais para a globalização.
Características marcantes são as exportações, e a expectativa de vida que aumentou junto com a privatização das empresas.
Só que como nada é perfeito a globalização traz com ela o desemprego. Empresários começam a substituir a mão de obra por máquinas, com elas podem produzir mais e sua empresa pode ter poucas pessoas para manusearam as máquinas acabam pagando pouco a eles, ou seja, a mão de obra não será mais mesma e nem terá o mesmo valor.
Enfim, várias novas estratégias criadas para mais investimentos realizados até mesmo pelo o governo para multiplicar o ritmo acelerados do comércio.
avatar
Brenda Gomes

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarefa nº3 - Resenha

Mensagem  Ícaro Morais em Ter Set 13, 2011 10:59 pm

Globalização é uma revolução técnica - Científico - informacional, no qual há uma maior interação econômica, politica e cultural entre países do mundo inteiro. O campo Científico e informacional são os que mais se destacam, porém esse destaque tem consequências graves e rápidas na natureza, como desertificação, desmatamento, perda da biodiversidade, entre outros problemas ambientais.
O termo utópico, mencionado no texto, se refere a triste realidade de a sociedade, saber desses problemas, saber suas consequências, conhecer que a natureza está sendo destruído, reconhecer que sem ela não sobrevivemos e não temos nossas mordomias, mas mesmo assim, não fazemos nada, continuamos destruindo e acabando com aquilo que é fundamental, e que foi feita para ser bem aproveitada, e não da forma errada, como usamos. O ser Humano tem o triste pensamento e fundamento, de querer viver sempre na mordomia e pensando que nada vai acontecer, e que se for acontecer será futuramente, ou seja, não se preocupa com o futuro de seus filhos, netos, entre outros.
Portanto a globalização tem a mordomia, e os avanços que facilitam a vida de todos, porém essa qualidade de vida que temos agora, vai acabar destruindo nossa natureza e consequentemente o nosso planeta. E assim no final de tudo, a ignorância da sociedade, a vontade de querer sempre mais poder, vai nos levar a consequências irreversíveis. Poder esse que foi acentuado não só com a globalização, mas principalmente com o capitalismo, que cada vez mais, se desenvolve e desperta ganância e a vontade de ter poder, de ser sempre líder de determinada profissão, empresa, mercado consumidor, entre muitos outros.
Portanto, devemos parar realmente e observar o que estamos fazendo com o nosso meio ambiente, para que não se agrave mais ainda os problemas nos quais já enfrentamos, e também para que o nosso planeta não seja destruído.
avatar
Ícaro Morais

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 23
Localização : Ocidental

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarefa nº3 - Resenha

Mensagem  Janine Batista em Ter Set 13, 2011 11:13 pm

A Globalização é a junção de determinados países para benefícios culturais, sociais, políticos e econômicos da população. Basicamente, globalização é englobar, “espalhar” uma cultura por todo o mundo com a ajuda fundamental da tecnologia.
Com a globalização podemos perceber grandes concentrações de riquezas. Os países industrializados são os principais beneficiados, neles é onde ficam a maior concentração de riquezas e apenas uma pequena parte dos investimentos vão para as nações em desenvolvimento, esses são mais frágeis porque não tem capacidade de criar concorrência. Além disso, a globalização é uma das principais causas do aumento do desemprego em todo o mundo, pois as empresas passaram a produzir mais com menos funcionários.
O acesso fácil as informações e bens podem ser visto como lado positivo e negativo, essa facilidade acabou ficando sem controle, porém as inovações chegam mais rápidos nos lugares.
A natureza não dá conta de acompanhar o consumismo desenfreado que a globalização de certo modo criou, a exploração do meio ambiente acabou ficando em um ritmo acelerado. Sabemos que boa parte dessa exploração são recursos necessários a sobrevivência, mas é visível que a vaidade humana também tem uma grande parcela de culpa. Ainda não ficou claro a humanidade que essa exploração pode ser feita de modo sustentável para que não ocorra futuros desastres naturais como já vimos acontecer. As pessoas estão vivendo em um mundo globalizado sem pensar no amanhã. As catástrofes já vivenciadas e as possíveis para o futuro parece que não são motivos suficientes pra conscientização do homem.
A globalização é caracterizada pelo predomínio de interesses financeiros, por isso vivemos um constante fluxo buscando sempre a expansão capitalista.
Viver a globalização hoje em dia é algo inevitável, mas não podemos negar que um mundo globalizado é um mundo desigual.

Janine Batista

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarefa nº3 - Resenha

Mensagem  VonGrapp em Qua Set 14, 2011 12:00 am

Tópico Fechado, Agradeço a Todos que Postaram!

_________________
"Faça-se a Justiça, Mesmo que Desabem os Céus!"
avatar
VonGrapp

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarefa nº3 - Resenha

Mensagem  profleo em Sex Set 23, 2011 1:12 am

samara marques escreveu:A globalização pode se dizer que é a integração econômica , cultural , social e politica ,e om ela todos esse fatores podem ser alterados , ela é como se fosse uma necessidade do capitalismo para pode obter mais lucro no mercado , ainda mais se este estiver em alta .
Um modo que pode ser entendido melhor sobre a globalização por exemplo produtos da china que são transportados para o Brasil a baixo preço , isso serve para o beneficia o mundo dos negócios.
A tecnologia ajudou bastante no meio do mercado , é o modo mais pratico e rápido dos dias atuais , o qual traz muitos benefícios .A globalização em si abre as portas para os fluxos internacionais e para as melhoras do capital , mas nem tudo é um mar de rosas pois a globalização pode influenciar nas diferenças de classes , muitos conflitos podem ocorrer.
A globalização é uma forma de generalizar todos os setores,pois todos giram em torno de uma só economia, em torno de uma nação e ainda dos mesmos interesses e isso é o que faz alguns países se tornarem parceiros e criarem conflitos, a globalização tem tudo a ver com o aquecimento global, pois quanto mais países se unirem mais irão querer aumentar suas economias, para isto terão que gerar mais empregos, mais indústrias e consequentemente mais desgaste ambiental por isso no mundo todo existe ongs que apoiam empresas com iniciativas sustentáveis, para que elas possam crescer e aumentar a economia e o desenvolvimento mundial sem afetar o meio ambiente e as fontes primárias, pois colocando em risco o meio todos nós sofreremos com as consequências la na frente e do que irá adiantar ter tanto dinheiro e nao estar mais aqui para poder usufruir por isso tudo tem que ser feito com bastante cuidado, e com bastante consciência .
A globalização é a fase mais avançada do capitalismo. Com a queda do socialismo, o capitalista tornou-se predominante no mundo. A consolidação do capitalismo foi o que deu iniciou a era da globalização, principalmente tecnologica, econômica e comercial.


FRAGMENTOS DO TEXTO ENCONTRADO EM:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

NOTA ANULADA.
avatar
profleo
Admin

Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 30

Ver perfil do usuário http://geografiacsa.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarefa nº3 - Resenha

Mensagem  profleo em Sex Set 23, 2011 1:31 am

malanny escreveu:
Após a derrubada do socialismo,a internacionalização do capitalismo atinge praticamente todo o planeta e apartir daí surge a globalização,marcada basicamente pela mundialização da produção,da circulação e do consumismo.Nessas condições,a eliminação de barreiras entre as naçoes torna-se uma neessidade,a fim de que o capital possa existir sem obstáculos.
Embora a globalização seja mais intensa e sentida na economia,ela também ocorre na informação,na cultura,na ciência,na política e no espaço.Como exemplo disso milhares de jovens do mundo inteiro,assemelham-se em alguns costumes usam roupas muito parecidas,ouvem as mesmas músicas,preferem fast food,frequentam shopping center.Ficam horas conectados na internet.
O processo de Globalização pode se dizer que é a forma como os países se envolvem e aproximam pessoas, assim, interliga o mundo, levando em consideração aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos. Com isso, gerando a fase da expansão capitalista, onde é possível realizar transações financeiras, expandir seu negócio até então restrito ao seu mercado de atuação para mercados longes,outros paises, sem necessariamente um investimento muito grande, pois a comunicação no mundo globalizado permite a expansão, assim, obtêm-se como conseqüência o aumento da concorrência.Os riscos de uma consequência da globalização podem ser negativos pois a globalização é seletiva,porque escolhe alguns lugares,certas atividades,determinados setores e alguns grupos ou segmentos sociais para serem interagidos com o mundo e desfrutatem de inegáveis benefícios,e outros acabam sendo excluidos,rejeitados.A globalização é um dos processos de aprofundamento da interação econômica, social, cultural, política, com o barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo as sociedades do mundo estão em processo de globalização desde muito tempo.Todo o mundo procura globalizar-se,nós também as pessoas.Pois o ser humano é vaiodoso, ele quer sempre crescer,os jovens, pode-se ver muito pelos produtos eletronicos.Entao a globalização começa a cada dia,todo dia ao amanhecer,pois estamos sempre globalizando,algo que é boom e também tem seu lado ruiin,pouco mas tem.



FRAGMENTOS DO TEXTO ENCONTRADO EM:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


NOTA ANULADA
avatar
profleo
Admin

Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 30

Ver perfil do usuário http://geografiacsa.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarefa nº3 - Resenha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum