Geografia CSA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tarefa nº 1

+12
Yuri Gomes de Brito
Renato franco de Sousa
Rodrigo Coutinho
Tácila andrade
annykpush
Vanessa Monteiro da Silva
Bárbara.Nans
Regina Evellyn
Shirley Carnaúba
nanda-chan
Isabella Rocha
profleo
16 participantes

Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty Tarefa nº 1

Mensagem  profleo Qua Ago 03, 2011 7:47 pm

"A internet pode aparentar ser uma rede global que envolve empresas e países tanto grandes quanto pequenos. Mas a verdade é que ela fala inglês e pensa como os Estados Unidos, apesar de situada em grande medida fora do controle dos governos nacionais. [...] No ano passado, as empresas norte-americanas gastaram em torno de 300 milhões em publicidade on line, contra míseros 6 milhões de dólares gastos pelo resto do mundo. Os capitalistas que apostaram no "Vale do Sílicio" calculam que o boom dos PCs na década de 1980 foi o maior empreendimento gerador de riquezas na história da humanidade. A internet pode superar esta marca, transformando-se no equivalente atual da corrida do ouro."

Adptado de: EVAGORA, Andreas. A internet fala inglês e pensa como os EUA. Folha de S. Paulo, 19 fev. 1998.


Depois de ler o texto, reflita e responda:
a) Realmente a internet transformou-se nessa mina de ouro? Porquê?
b) O que levou a internet a ser tão importante para a globalização?


Requisitos:
- No mínimo 100 palavras cada resposta;
- Fazer uma citação de um autor, um artigo de um site, lembrando de colocar a fonte em pelo menos uma resposta.
- Prazo: 04/08 a 09/08 ás 23:59h
- Valor: 0,15 cada resposta de acordo com o que foi pedido: coerência, coesão, objetividade, conteúdo, ortografia e gramática.
- Não esquecer de colocar devida identificação.
profleo
profleo
Admin

Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 36

https://geografiacsa.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty resposta do forum aluna: Isabella Rocha

Mensagem  Isabella Rocha Sáb Ago 06, 2011 6:11 pm

a)
"Vai chegar o momento em que tudo será feito pela internet.Parece que muita gente ainda desconhece ou menospreza este fato. As grandes decisões,como as econômicas,as sociais e as políticas,cada vez mais,serão tomadas na rede..."
Na verdade o momento do qual o texto acima se refere já chegou. Hoje em dia tudo pode ser feito pela internet, podemos comprar roupas, sapatos, acessórios entre outros produtos oferecidos no mercado.
Tudo é mais fácil.
Com isso as indústrias passaram a ganhar muito mais do que já ganhavam. Autônomos também não ficaram para trás.
Quem ainda não viu uma vendedora de roupas ou acessórios fazendo a propaganda dos seus produtos de forma gratuita pelo facebook, orkut ou blog's?
A internet proporciona um mundo de alternativas para os seus usuários, basta ter uma boa idéia.
E quanto ao custo de manter a internet em casa ou em uma empresa?
É quase zero se compararmos aos beneficios que ela proporciona. Hoje quem não tem internet em casa tem no celular a 0,50 centavos de custo e o mundo de informação ao alcance dos dedos.
Enfim, tudo muito fácil.

b) A internet se tornou extremamente importante para a globalização graças a velocidade com que as informações correm o mundo e a facilidade em sua manipulação,quantos cantores não começaram suas carreiras pela internet?!? Just Bieber, Malu Magalhães entre outros.
Empresas que começaram a ser reconhecidas por este mundo e ganhar milhões anualmente,a propaganda na internet tem um alcançe inestimável e insuperável.
"...O mundo não estaria no mesmo estágio de evolução se não fosse a internet, a cada ano surgem novos recursos virtuais e as linguagens de programação colaboram para a construção de sites. A web favorece a comunicação, proporcionando também um grande número de aplicativos gratuitos."



Aluna: Isabella Rocha-1ano
[quote]
Isabella Rocha
Isabella Rocha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty Resposta

Mensagem  nanda-chan Dom Ago 07, 2011 1:30 am

“No início dessa história de mercado, o consumidor olhava para as compras online com certa temeridade e desconfiança. Será que o produto que estou comprando pela internet vai chegar mesmo? Será que este site é confiável o bastante para eu digitar meus dados pessoais e, inclusive, o número do meu cartão de crédito?(...) Hoje, o consumidor procura pelo serviço online que o faça ficar em casa, evitando ter que entrar no carro, achar um lugar para estacionar no shopping ou em uma loja do centro da cidade, enfrentar filas e voltar para casa perdendo tempo com o trânsito. Achando o que procura pela internet, o consumidor efetua a primeira compra e, se tiver seus anseios atendidos e for satisfeito na transação, passa a ser fiel àquela empresa virtual. Isso fará com que a loja ganhe em credibilidade e passe a ser visitada de uma forma constante, mantendo a sua posição de privilégio entre os primeiros do Google e, principalmente, gerando um faturamento ainda maior.”
Fábio Grinberg

A internet é um dos meios de comunicação mais usados nos dias de hoje, que com o passar do tempo só evolui e tende a evoluir mais e mais... Exemplo, o que no começo servia apenas como correio eletrônico, hoje é um mundo virtual, porta de oportunidades pra quem busca lucro ou comprar sem sair de casa, jogos que simulam vida real, lojas, muitas lojas. Visando essa facilidade toda, todos querem experimentar e tentar a sorte, mostrando seu “talento” em sites bem conhecidos como o YOUTUBE e por sorte acabam sendo descobertos por produtores, como hoje temos vários “artistas” derivados da internet que hoje fazem um sucesso absurdo e saem pelo mundo fazendo turnês, divulgando um pouco mais da amostra que ele inseriu na internet, mas isso é questão de muita sorte mesmo. Porém a internet também é usada por gente de má fé que fazem dela um instrumento criminoso, um exemplo muito discutido e comum é a pedofilia. Mesmo assim a internet pode sim ser considerada uma mina de ouro até prática, fácil, acessível para maioria das pessoas e fácil. Várias lojas online são confiáveis e dá o menor tempo de entrega, o que facilita bastante a vida de todos: o vendedor obtém lucros e o comprador recebe a mercadoria no conforto de casa.

Um dos mais importantes fatores que contribui para a união desses povos é, sem dúvida, a Internet. É impossível falar de globalização sem falar da Internet, que a cada minuto nos proporciona uma viagem pelo mundo sem sair do lugar.
Cristiana Gomes

O mundo globalizado, quer dizer o mundo interligado, excesso de informações que são passadas e chegadas em tempo real, questão de 5 segundos e o mundo inteiro já está atualizado. O que seria desse processo sem a internet? É como no passado, a informação demorava muito tempo a se espalhar, até meses... Exemplo, vamos supor que Michael Jackson tenha vivido e morrido em uma época onde o mundo não tinha essa tecnologia toda, é provável que o mundo inteiro só iria saber da morte desse grande artista, meses depois, quando seu corpo já estivesse em decomposição, se não fosse imediatamente enterrado. Então se conclui que a internet é tipo um ícone base nesse processo que liga o mundo de modo prático e legal.

PS: Não consegui inserir fonte
nanda-chan
nanda-chan

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty Re: Tarefa nº 1

Mensagem  Shirley Carnaúba Dom Ago 07, 2011 5:08 pm

"A cada dia é confirmado o perfil do novo consumidor, que exige sempre mais comodidade, rapidez, tranquilidade, conforto, atendimento eficiente e eficaz sem despender nenhum tipo de estresse em sua compra, como: filas, burocracias, disputas por estacionamentos, ambientes entupidos de pessoas, entre outros aspectos que não correspondem à compra online..."
Isis Serra
a) Sim, praticamente tudo hoje em dia gira em torno da internet, como diz no texto acima, o maior meio de comodidade e a internet, exemplo: está com saudade de seus parentes que mora longe usa os meios que a internet te fornecer, pagar contas, viajar, estudar, trabalhar... Etc. Hoje a internet tem o maior mercado na área econômica, social e em outras. Pequenas coisas na internet como criar um site ou weblog de artigos interessantes pode te levar a oportunidades incríveis que você nem imaginava que existia na área virtual, e é por isso que existe pessoas especializadas que trabalham nessa área em prol de melhorar a capacidade da internet para seus usuários.
Acredita-se que a internet daqui alguns anos vai ser o centro do mundo, se já não for, pois algumas pessoas dependem totalmente da internet, até mesmo fora do serviço ou em ocasiões de lazer. E é por isso que a internet se torna a impressa mais cara que pode existi.

b)
"...O mundo não estaria no mesmo estágio de evolução se não fosse a internet, a cada ano surgem novos recursos virtuais e as linguagens de programação colaboram para a construção de sites..."


A informação que o texto acima pode passar, e que se a internet não existisse hoje o mundo não estaria tão avançado na tecnologia como estamos. O maior meio de comunicação, divulgação, informação e interação e a área virtual que chamamos de internet, se tudo isso não existisse o desenvolvimento do mundo não seria a metade do que presenciamos hoje. Pois o que nos leva ao maior conhecimento e a admiração ou pelo menos a base disso tudo e a internet, fazendo-nos com que nos nós tornamos pessoas muito mais informadas e capacitadas no mercado virtual e fora dele, afinal temos que lembra que não existe só o mercado virtual, ainda.


Aluna:Shirley Carnaúba-1° ano[/quote]

Shirley Carnaúba

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty Re: Tarefa nº 1

Mensagem  Regina Evellyn Seg Ago 08, 2011 3:08 pm

a)
Sim, pois hoje em dia tudo esta na internet, tudo gira em torno dela, com ela tudo se torna mais fácil não precisamos mais nem sair de casa para comprar o que quisermos. No mundo a internet e o maior meu de comunicação e também maior mercado da economia. Na internet tem ate pessoa divulgando seus produtos, hoje, a loja que realmente quer alavancar a sua venda online precisa estruturar seu site para aumentar o fluxo de visitantes, melhorarem o layout e a navegabilidade. Trazer a simpatia e o conforto ao seu consumidor. Isso sem contar com as campanhas nas chamadas "mídias sociais", onde se enquadram Orkut, Facebook, Twitter, entre outras, que também são fundamentais para o sucesso de qualquer iniciativa publicitária. Internet a cada dia vem nos proporcionando um mundo de alternativas. Podemos ate afirma que daqui alguns anos a internet será o centro do mundo.
Very Happy

b)
Ela se tornou tão importante assim por esta sempre nos atualizando aos acontecimentos do mundo com mais rapidez. Exemplo a morte Amy Winehouse se não fosse o mundo da internet acredito que nem saberíamos que esta morte nem muito menos os motivos de sua morte. Quantos cantores não vêm ganhando sua fama através da internet, sem conta as empresas que também estão lucrando muito como poder de sempre esta atualizando seus negocio de uma forma barata e criativa.
Very Happy
Regina Evellyn
Regina Evellyn

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty Re: Tarefa nº 1

Mensagem  Bárbara.Nans Seg Ago 08, 2011 4:25 pm

a)
A revolução mais rápida e desconcertante que o mundo já viu está sendo promovida pela Internet. Nada, desde o aparecimento de nossa civilização, causou efeitos tão profundos na existência do homem quanto a web. Desde cirurgias via satélite, passando por grandes máquinas e robôs operados por softwares, telefone, educação à distância, tudo através da web, o mundo em sua casa, e de graça, até chegar ao desmoronamento dos grandes impérios da comunicação social, nada na história do homem causou tanto impacto e mudou tanto o seu comportamento. Hildeberto Aleluia

Sim, a internet faz parte do cotidiano tudo esta relacionado ao modo como a internet se transforma dia após dia, na vida de adolescentes as redes sociais se tornaram um modo de conhecer novos amigos, ja para os adultos a internet ajuda muito a divulgar seus trabalhos para os internautas. O modo como quanto mais criatividade você tem para renovar o mundo das redes sociais só aumenta a transformação da web para mais um impacto virtual.
As grandes desvantagens da internet são as formas de má fé usada por certas pessoas cometendo a pedofilia assunto que gera grandes discussões até os dias de hoje, apesar de toda essa desvantagem a internet sempre será a mina de ouro mais pratica e digamos fácil da atualidade sendo a mesma com muito fácil acessível pra a maioria das pessoas.


b)
A internet é uma ferramenta maravilhosa, porém nem sempre é usada corretamente e acaba trazendo conseqüências desagradáveis quando usada por pessoas inescrupulosas ou mal intencionadas que provocam grandes estragos em empresas e na vida de pessoas, por isso é preciso que se tenha responsabilidade para manipular uma ferramenta tão importante nos dias de hoje. Rita Prodencio

O texto acima nós mostra como hoje em dia a Internet esta diversificada se entes era utilizada para poucas coisas hoje ela e utilizada de diversas maneiras tanto para compras, divulgação, diversão e comunicação tanto para prejudicar, caluniar dentre outros. A mesma mostra que seu grau de importância não se classifica, só como meio de comunicação nos dias atuais, pois sendo parte "fundamental" para a globalização e seu desenvolvimento tecnológico virtual e real trazendo mais alcances mundiais tanto para a humanidade quando para as empresas que cresceram virtualmente e hoje seus alcances são ilimitados ajudando em seu desenvolvimento e na globalização não lhe dando limites para seu crescimento e desenvolvimento.

__________
Aluna: Bábara de Andrade - 1° ano
Bárbara.Nans
Bárbara.Nans

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty Vanessa Monteiro

Mensagem  Vanessa Monteiro da Silva Seg Ago 08, 2011 4:37 pm

a) Sim, no mundo em que vivemos hoje todos usam a internet e dependem dela para quase tudo, não é mais um luxo ou simples questão de opção uma pessoa utilizar e dominar o manuseio e serviços disponíveis na Internet, pois é considerada o maior sistema de comunicação desenvolvido pelo homem. Ela é usada para Merchandising, Promoção, Atendimento a Clientes, Vendas, Pagamento, Monitoramento.


b) A internet facilita muito a nossa vida, podemos nos comunicar com pessoas sem nem sair de casa, podemos trabalhar, saber de noticias, e ela está se aperfeiçoando cada vez mais, cada vez mais inteligente.

‘’ A internet trouxe a tona a globalização da informação, que através dela podemos consultar noticia do mundo todo, sem exceções, unificando o mundo no sentido da informação. ’’

Vanessa Monteiro da Silva

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty Re: Tarefa nº 1

Mensagem  annykpush Seg Ago 08, 2011 6:52 pm

Resposta opção A:

Sim; a internet é o mais novo meio de comunicação e publicidade com eficácia dos últimos tempos, é a sua rapidez e atualidade que a torna uma ferramenta tão poderosa e eficaz. É um mundo onde qualquer coisa imaginável é possível, publicidade e facilidade gratuita é o que atrai tantos compradores e investidores. A internet nos dias de hoje deixou de ser uma “fonte” e está se tronando uma coisa palpável, onde é possível se relacionar, comprar, investir e acima de tudo lucrar. O melhor de tudo nesse incrível mundo virtual é que TUDO é acessível, desde os mais ricos aos mais pobres tem possibilidades de ter este material em mãos e moldar conforme suas necessidades.
___________________________________________________________________________________________________________________________

Resposta opção B:

Impossível falar de globalização sem pensar diretamente na internet e tudo que envolve tecnologia, a facilidade de comunicação que a internet nos oferece com tamanha facilidade é surpreendente, com um simples clik é possível se comunicar em tempo real a pessoas que estão a quilômetros de distancia, em outros continentes, é possível trocar dados e absorver a cultura de outros locais sem sair de casa, ou abrir um livro. Um mundo globalizado, é um mundo com informações, um mundo com cultura e tecnologia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

annykpush

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty Re: Tarefa nº 1

Mensagem  annykpush Seg Ago 08, 2011 7:10 pm

1-Sim ,concerteza a internet e o melhor meio de se comunicar,de fazer trabalho e realmente uma mina de ouro,hoje dia tudo e mais avançado pessoas preferem a internet para pagar contas se comunicar,quando chegar em um certo tempo as pessoas não vão usar mais cartas para se comunicar na verdade nem tão usando esse tipo de comunicação por que a internet e bem mais rápido, mas muitas vezes a internet não e muito confiável as vezes pessoas são enganadas por que nem tudo e confiável,mas mesmo assim a internet e o meio mas usado pelos os usuários,na internet pessoas conseguem comprar coisas bem mais baratas mas nos usuários temos que ter cuidado.

2-Pelo fato de ser um meio de comunicação bem mais rápido e que todas as pessoas podem utilizar empresas que usam a internet levam um grande lucro,ganham muito existem varias empresas hoje em muito ricas,por que ganham em cima disso por meio de anúncios propagandas de marcas que ninguém nem sabia a existência por causa da internet se torna muito famosa ate por causa empreendimentos neles citados,promoções que levam eles a muitas riquezas em geral.Através da internet muitas pessoas famosas tão bem ganham em cima disso acabam ficando ate mais famosos .


ps: está no login da anny pois não consegui cadastrar o meu, mas quem fez fui eu a MARIA ALICE

annykpush

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty Re: Tarefa nº 1

Mensagem  profleo Seg Ago 08, 2011 8:08 pm

Pessoal, cuidado com os erros de português.
profleo
profleo
Admin

Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 36

https://geografiacsa.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty Comunicação X Internet

Mensagem  Tácila andrade Seg Ago 08, 2011 10:22 pm

Comunicação X Internet

a)
“A Internet tem revolucionado o mundo dos computadores e das comunicações como nenhuma invenção foi capaz de fazer antes. A invenção do telégrafo, telefone, rádio e computador prepararam o terreno para esta nunca antes havida integração de capacidades. A Internet é, de uma vez e ao mesmo tempo, um mecanismo de disseminação da informação e divulgação mundial e um meio para colaboração e interação entre indivíduos e seus computadores, independentemente de suas localizações geográficas.”
Aisa Pereira.

A internet tornou se o melhor meio de comunicação porque é o meio mais rápido, pratico, eficiente e de baixo custo utilizado no mundo. Nenhuma invenção teve essa mesma forma de comunicação. O que faz a internet ser tão boa é a sua rapidez em conectar pessoas, é a forma como todos no mundo falam praticamente a mesma língua. A internet não esta focada ao gigantesco balcão de compra e venda, ela serve para unir pessoas, conhecer lugares, encontrar noticias em primeira mão, mas infelizmente muita gente faz da internet um grande perigo, a transformaram em um vale de perigos que assombra a todos desde roubos de senhas e cartões de crédito, até a malfeitores, por isso a internet é como tudo na vida, tem dois lados, a escolha é sempre nossa.

b)
“Vai chegar o momento em que tudo será feito pela internet. Parece que muita gente ainda desconhece ou menospreza este fato. As grandes decisões, como as econômicas, as sociais e as políticas, cada vez mais, serão tomadas na rede.A expansão da globalização está atingindo a consciência social de tal forma, provocada principalmente pelos desmandos das estruturas dos poderes governamentais, que em pouco tempo o descrédito em tais organizações nos levará a isso.
A participação ativa na teia interligará a todos, pois o processo apesar de silencioso está sendo cada vez mais veloz. Enquanto os políticos se preocupam em defender as suas posições, os internautas se ocupam em estender o seu poder.
O mais importante disso tudo é que este poder independe de um rosto qualquer, tornando-se assim intocável, pois ele está se manifestando como uma atividade independente, assim como uma mente abrangente, ilimitada e funcional.”
Ricardo Steindorfer Proença.

Haverá o um tempo em que praticamente todos os serviços serão realizados pela internet, desde tomadas de decisões à convites de casamento, o mundo estar se tornando unificado pela facilidade de comunicação. Os povos estão unidos por uma grande rede chamada internet e buscando um mesmo objetivo, a evolução da informática. Conferências são realizadas de forma virtual, movimentos para salvar a natureza ganha espaço na rede, e o melhor de tudo, uma vez publicada a noticia na internet, é praticamente impossível apagar, pois todos nos sabemos encaminhar para os outros tudo que nos chama a atenção, desse jeito, acredito que mesmo no Brasil se falando português, na Inglaterra o inglês e assim por diante, quando o assunto é internet, falamos a mesma língua.
Aluna: Tácila Souza, 1° E.M


P.S.Não ta postando a resposta com o link da fonte.


Última edição por Tácila andrade em Seg Ago 08, 2011 10:28 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : esqueci de uma coisa.)
Tácila andrade
Tácila andrade

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty Tarefa1 Rodrigo Coutinho

Mensagem  Rodrigo Coutinho Ter Ago 09, 2011 12:18 am

Resposta da A:
Sim, pois com os avanços tecnológicos a internet vem avançando rapidamente, transformando cada vez mais a dependência dela no nosso dia a dia. Hoje em dia e quase impossível numa zona urbana uma família viver sem o apoio da internet.
A facilidade que a internet nos impõe e muito grande, graças a ela temos o poder de fazer compras, tira duvidas, pega informações, montar sua própria loja virtual, ser comunicar e outras milhares de coisas, em apenas um clique. Com essa facilidade e todo esse conforto, uma grande demanda da população aderiu esse modo de vida, aumentando cada vez mais o capitalismo.

Resposta da B:
A internet passou a ser de grande instrumento para o desenvolvimento da globalização, pois e graças a sua rigidez de leva o mais rápido possível informações que podem ser de grande importância para todos.
Hoje podemos observa outro ponto importante da internet para a globalização, que além de servi de comunicação, serve também para acha grandes propostas de emprego, pois existe grande avalista a procura de novas estrelas. Contudo as empresas não ficam por fora dessa, são por seus sites de demonstrações e vendas virtuais que elas são reconhecidas pela grande parte da população mundial; E uma das bases de crescimento econômico comercial.


By: Rodrigo

Rodrigo Coutinho
Rodrigo Coutinho

Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty A internet a grande descorberta que é considerada de grande valor pela população

Mensagem  Renato franco de Sousa Ter Ago 09, 2011 5:43 pm

a) Sim, porém a internet ja e utilizada por um quarto(25%) da populaçao mundial de acordo com a pesquisa feita em 25 de maio de 2010, e vem aumentando a cada ano essa porcentagem, por causa da necessidade que a populaçao tem para ter a internet. Muito pelo fato de que ja possamos fazer grande parte de nossas coisas na internet, exemplo inscriçao para concurso publico, para fazer-mos pesquisas q há mais facilidade ao invéz de pesquisar em um livro, tambem por causa da comunicaçao com o mundo modo mais facil de saber oque esta acontecendo no mundo, e economicamente resumindo precisamos muito da internet mas nao podemos transforma-la em um vicio. No Brasil, foi feita uma pesquisa em 2009 que pelo menos 56 milhoes de brasileiros utilizam a internet ou seja 34,8%, mostra a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Voltando ao termo da internet em termo mundial e que ela um dia poderá estar em tudo em que mechemos na nossa vida ou seja a internet será o centro de tudo.

b) A internet e importante para a globalizaçao, pelo fato de que ela nos dar oque nos precisamos, exemplo ela nos permite o intercambio de diferentes visões e realidades e ajuda as pessoas para resolver seus problemas diarios, a internet tambem nos disponibilizam informaçoes a nivel mundial,e interterimento, a internet nos permitem saber a informaçao a quase poucas horas depois de ter acontecido algo importante para o mundo. A internet tambem nos propoem para agente saber se esta havendo algum consurço publico e na propria internet podemos fazer a inscriçao para o concurço, e tambem para outros vestibulares e podemos tambem estudar pela internet resumindo a essa experiencia mundial poderá ser um dia o centro de tudo.


resposta do aluno: Renato Franco de Sousa
numero:15 cheers
Renato franco de Sousa
Renato franco de Sousa

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty Tarefa nº 1

Mensagem  Yuri Gomes de Brito Ter Ago 09, 2011 7:14 pm

a)Sim, hoje em dia tudo envolve a internet tudo gira entorno dela a tecnologia mais fascinante de hoje e a internet tudo que você precisa pesquisar como trabalho de escola,empresas,preços baixos e etc. De uns tempos para Ca a internet solicitou comprar pela internet em a pessoa alem de pesquisar tem como comprar por exemplo peças de PC, assessórios, roupas,tênis e ate ver anúncios de carros a venda e isso tudo com preço baixa então hoje a internet ale ser um facilidade para vida e uma mina de ouro para os investidores.

b)É como eu falei na questão A e uma facilidade para a vida alem de ter tudo isso q eu citei na questão A tem como falar com parentes longe que estão em outro estado e ate em outro pais isso por causa da tecnologia e a internet.

não estou conseguindo colocar o link arruma ai

Yuri Gomes de Brito

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty Re: Tarefa nº 1

Mensagem  Natalia rodrigues Ter Ago 09, 2011 8:48 pm

a)

''Hoje, o consumidor procura pelo serviço online que o faça ficar em casa, evitando ter que entrar no carro, achar um lugar para estacionar no shopping ou em uma loja do centro da cidade, enfrentar filas e voltar para casa perdendo tempo com o trânsito. Achando o que procura pela internet, o consumidor efetua a primeira compra e, se tiver seus anseios atendidos e for satisfeito na transação, passa a ser fiel àquela empresa virtual. Isso fará com que a loja ganhe em credibilidade e passe a ser visitada de uma forma constante, mantendo a sua posição de privilégio entre os primeiros do Google e, principalmente, gerando um faturamento ainda maior.”

A internet e um meio muito fácil de ganhar dinheiro, pois e com ela que conseguimos arrecadar inúmeras informações de forma rápida e fácil, também podemos nos interagir com outras pessoas nas tão famosas redes sociais, além de poder conseguir musicas vídeos e qualquer coisa que precise. Por meio da internet você pode criar um site on-line para poder divulgar produtos que desejar como máquinas, aparelhos domésticos, roupas, CDs DVDs , bijuterias, livros tudo muito fácil e com pouco custo.

b)

''A Globalização é o estágio que estamos vivenciando, ela é caracterizada pelo avanço tecnológico e ao rápido acesso as informações. A internet é o mecanismo que serve de estímulo, pois promove formas eficazes de interação entre os usuários.''
A importância da internet para globalização e a facilidade e a rapidez de que uma informação pode ser passada para o mundo inteiro , hoje em dia podemos saber o que esta acontecendo em outro países com apenas um click. Também e com ela que conseguimos ver o crescimento e a divulgação de uma empresa ou de um cantor que esta começando sua carreira e com a facilidade da internet pode postar seus trabalhos e seu talento pra que todos vejam.

Natalia rodrigues

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty Daniel Victor

Mensagem  Daniel Victor Ter Ago 09, 2011 9:38 pm

a) Não. Para algumas pessoas donas de grandes empresas, principalmente norte-americanas, com certeza enriqueceram e enriquecem todos os dias com a internet, mas grande parte da população nem tem essa mesma sorte e pelo contrario, tem que pagar custos altíssimos para usar a internet. A You Tube, por exemplo, é um site de vídeos onde pessoas talentosas ficam muito famosas, mas não recebe nenhum dinheiro por conta disso enquanto isso o dono da You Tube ganha com a popularidade e com a audiência. O uso da internet só seria uma “mina de ouro” se as pessoas ganhassem com isso e não perdendo ajudando também no desenvolvimento do país.

b) A Worldwide Web (rede mundial) foi e é atualmente o veiculo mais fácil e barato de se comunicar com pessoas do mundo inteiro, além disso, ficar bem informado em questões de segundos com o que acontece mundo a fora, sobre a economia, sobre conflitos civis em outros países e muitas outras coisas. O modo mais prático que a internet trouxe foi o e-mail e as redes sociais onde você da que do Brasil pode mandar uma carta virtual ou conversar normalmente com uma pessoa que esta lá no Japão economizando bastante e facilitando a vida das pessoas e isso é globalização, é isso que diz um trecho do texto retirado do “Blog do Luiz”.

"[...]A internet trouxe novas formas de comunicação, os comunicadores instantâneos como o MSN, o telefone pela internet como o Skype, o e-mail, as redes sociais como o Orkut, entre outros, são ferramentas baseados em internet que possibilitou uma verdadeira revolução na forma como comunicamos com outras pessoas."
Daniel Victor
Daniel Victor

Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty Resposta da letra "A''

Mensagem  gerno francisco kessler Ter Ago 09, 2011 10:22 pm

Por que este novo meio de comunicação ajuda muito nossa vida, tanto pessoal como profissional e isto nos proporcionou uma nova forma de ver a vida e de curti-la.
A internet contém e apresenta todos os tipos de assuntos agradáveis e desagradáveis e com ela podemos concretizar idéias inacabadas que poderão servir como um instrumento de trabalho ou estudo num amanha bem próximo.
Sabendo utilizar este maravilhoso meio de comunicação mundial, automaticamente estamos possuindo um mundo virtual em nossas mãos sem fronteiras, então está tecnologia e modernidade, podemos e já estamos trazendo uma nova forma e mais luxuosa forma de vida com muita sabedoria.
A internet esta a disposição das pessoas de alta e baixa renda, e isto tudo graças as empresas norte americanas que nos ofereceram uma grande possibilidade de fazer nosso trabalho crescer nossos estudos mas autêntico e correto, nosso lar com mas moveis modernos e alem de tudo podemos conversar com pessoas a milhares e milhares de quilômetros de distancia rapidamente.
mercadolivre.com.br Laughing e uma otima loja on-line que movimenta produtos de pessoas fisicas...

gerno francisco kessler

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 28
Localização : Cidade Ocidental

Ir para o topo Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty Resposta letra "B"

Mensagem  gerno francisco kessler Ter Ago 09, 2011 10:58 pm

As novas formas de programas disponíveis que podemos adaptar ao nosso cotidiano, num emprego... Como o de vendedor, você basta colocar seu produto numa sequer pagina na internet entre varias e com certeza você terá excelentes resultados que iram agradas você e seu patrão.
A internet esta mudando totalmente o nível de crescimento da globalização mundial pois ela mexe com todo o fluxo de caixa em 1 quarto do mundo e isto faz o comercio gerar mas emprego faz as pequenas cidades crescerem e trás mas garantia a pessoas quem tem medo de uma possível conta inafiançável.
Se observarmos bem as poucas paginas que entramos no nosso dia-a-dia podemos ver um local com promoções com varias lojas virtuais com promoções incríveis, que movimenta nossa conta bancaria e também um grande salto na bolsa de valores que ajuda muito em nossas vidas.
Não precisamos mais ir atrás de grandes saldões de moveis e elétrons, só precisamos ligar nosso computador abrir a internet e entrar em algum site seguro entre vários , pedir e dentro de alguns dias ele estará na sua porta sem nenhuma preocupação pois já foi debitado de sua conta bancaria e não precisa mas abrir revistar para ver promoções pois tudo o que você precisa esta La no quartinho de sua casa.
Hoje dificilmente conseguimos viver sem navegar na internet pois ela realmente facilita nosso comercio ,prazer e principalmente a ‘’VIDA’’

gerno francisco kessler

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 28
Localização : Cidade Ocidental

Ir para o topo Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty Re: Tarefa nº 1

Mensagem  KelersonPF Ter Ago 09, 2011 11:12 pm

A) Sem a menor sombra de duvidas a internet atualmente e uma mina de ganhar dinheiro, para-se ter uma ideia de acordo com o ranking da Millward Brown’s, poderosa Google vale hoje cerca de $142.82 bilhões em apenas 7 anos de mercado ativo, é a grande Microsoft cerca de $212.16 bilhões respectivamente, o que faz mais sentido já que a Microsoft está no mercado há muito mais tempo, isso segundo uma reportagem publicada no site " www . admit . com . br ", grande parte do dinheiro que a Google tem hoje foi adquerida através de espaços destina a publicidade, por conta da sua dimensão em termos de acessibilidade (todos que utilizam a internet hoje procuram a Google) as grandes empresas procuram a instituição para fazer suas campanhas publicitarias.

B)Através da internet e possível fazer de quase tudo, comprar uma roupa, calçado, óculos, carros, pagar contas, tudo isso sem mesmo se levantar da cadeira, por uma lado e muito bom pois leva praticidade e comodidade para quem usufrui de tal pratica. Como o telefone a internet também foi uma revolução em termos de comunicação, além de podermos falar com a pessoa em tempo real também á vemos na nossa tela. Um ponto que influencia muito na globalização é a questão da publicidade, tudo que a mídia publicitaria faz ou produz e coloca como um padrão todas as pessoas que utilizam de tal meio quer ter.

é Noiz PF Very Happy

KelersonPF

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty Re: Tarefa nº 1

Mensagem  profleo Ter Ago 09, 2011 11:58 pm

TÓPICO FECHADO!

OBRIGADO A TODOS QUE POSTARAM
profleo
profleo
Admin

Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 36

https://geografiacsa.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty Resposta da Vitória

Mensagem  profleo Qui Ago 11, 2011 4:54 pm

Vitória Melo - 1° Ano

a) A internet hoje em dia é uma ferramenta muito importante para tudo. Antes o que era usado para algumas coisas, hoje é usado para tudo que se possa imaginar principalmente para a comunicação, publicidade, conhecer novas culturas, outros países entre várias outras coisas. E é por meio da internet que muitas pessoas ganham suas vidas com publicidades, com propagandas postadas na internet ganhando por cada acesso. É por ela que muitas pessoas facilitam suas vidas, pois não precisam sair de casa para fazer compras, para pagar contas e ainda pode-se comunicar com pessoas que estão do outro lado do mundo.

b) Os requisitos que levaram a internet ser tão fundamental para a globalização é que ela facilita a comunicação entre empresas, os governos e as pessoas que querem mostrar suas principais idéias para o mundo. Com a internet é possível saber o que acontece em todo o planeta em questão de minutos, isso contribui na aproximação de todos. A internet se tornou um meio mais fácil e barato de comunicação, mais ainda essa oportunidade de se interagir e conhecer coisas novas é para poucos, pois muitas pessoas não têm acesso a esse incrível mundo virtual onde se pode aprender muito mais.
profleo
profleo
Admin

Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 36

https://geografiacsa.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tarefa nº 1 Empty Re: Tarefa nº 1

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos